"Merengues" já perguntaram quais as condições de um eventual negócio, "bloqueado", até ver, pela SAD do Sporting.
Corpo do artigo
Dificilmente acreditaria Pedro Porro que pouco mais de seis meses após o ingresso no Sporting, cedido por empréstimo dos ingleses do Manchester City, seria internacional AA espanhol e estaria debaixo de olho de um dos principais clubes do Mundo, concretamente o Real Madrid.
13511807
É que, segundo O JOGO apurou, o emblema merengue tem vindo a seguir atentamente os desempenhos do lateral-direito que no domingo estreou-se na seleção principal de Espanha, tendo mesmo procurado saber em que condições um eventual negócio possa vir a ser feito num futuro próximo.
As razões são claras: o Real Madrid estuda a possibilidade de avançar para a contratação de um lateral-direito, visto que as opções teoricamente principais para o técnico Zinédine Zidane têm vindo a debater-se com sucessivos problemas físicos. Daniel Carvajal, desde logo, nome maior do elenco para o posto, vai na quarta lesão da temporada - entre mazelas musculares e uma num ligamento interno do joelho direito -, as quais, até ao momento, impediram que pudesse dar o seu contributo à equipa em 25 encontros, ainda que tenha participado somente em 12 duelos, nos quais somou 945 minutos. Também Odriozola, regressado de um empréstimo ao Bayern Munique na última época, contabiliza três lesões musculares na estação em curso, uma delas ainda o afeta, e esteve indisponível para competir em 20 jogos, acabando por ser opção apenas em cinco, nos quais registou 325 minutos. Zidane tem então recorrido por vezes a Nacho, um central de raiz, mas centrou-se sobretudo na adaptação do extremo Lucas Vázquez, que termina contrato com os merengues em junho - Bayern Munique tem sido apontado como destino -, o qual já alinhou na posição em 18 desafios dos 31 disputados na presente época.
O lado direito da defesa tem sido um problema para Zidane, que recentemente tem recorrido ao extremo Lucas Vázquez. Este está em final de contrato e pode ingressar no Bayern Munique
Também as alterações táticas, utilizando Zidane o 3x4x3, ajudaram a atenuar a ausência de um lateral-direito puro, algo que está agora a ser equacionado, ainda que o Real Madrid, recorde-se, não fez aquisições nos últimos dois defesos e as baterias estão principalmente apontadas para um avançado.
Amarrado por acordo de cedência a dois anos
O Sporting conta com Pedro Porro nas próximas duas épocas, pelo menos. O acordo de cedência por empréstimo do Manchester City é válido por dois anos, a cláusula de opção de compra está fixada nos 8,5 milhões de euros, ficando os ingleses com um percentual que o Sporting procura reduzir em caso de uma futura venda.
Em Alvalade, como o nosso jornal oportunamente deu conta, a decisão de avançar para a contratação em definitivo do camisola 24 está tomada, porém, será ainda necessário salvaguardar o contrato por cinco temporadas com o atleta.
Segurança: SAD tem opção de compra de 8,5 M€ e quer negociar percentagem futura
No meio deste quadro, comunicado ao Real Madrid, deve ser sempre contemplado aquele que é o desejo do jogador. A vontade de permanecer em Alvalade é grande, mas não é menor a de uma transferência caso se coloque a possibilidade concreta de um ingresso no Real Madrid. Aí, as coisas podem mudar, ainda que o Sporting esteja salvaguardado financeiramente.