Rui Vitória não esconde o objetivo encarnado de vencer, uma vez mais, a Taça da Liga e avisa que o Benfica não é o único com esse propósito. Apesar de algumas declarações apontarem noutro sentido.
Corpo do artigo
Sobre o Nacional: "É uma equipa muito organizada e temos de ter muita atenção. É uma equipa que cria problemas, o que não invalida a nossa ambição e o nosso propósito, que é vencer. Queremos começar bem. Num campeonato a três jornadas, começar bem é importantíssimo."
Pausa de Natal: "Os jogadores voltaram dentro do que eu esperava. São grandes profissionais. Era importante chegarem em boas condições físicas. Por vezes, sem treinar, fazem-se grandes treinos. Este alívio era importante para descomprimir e os jogadores vieram revigorados para este jogo."
Objetivos na Taça da Liga: "Entramos em todos os jogos para ganhar e esta é mais uma prova em que o objetivo é vencer. Sabemos que não somos os únicos, ao contrário da mensagem que por vezes se possa querer passar. Os outros candidatos e as equipas fortes também pensam nesse sentido. Todos queremos vencer e queremos entrar com o pé direito".
Academia do ano: "É um orgulho para todos os que trabalham no clube e, para mim em particular, que estou no meu primeiro ano, fico muito satisfeito. Já tínhamos internamente noção desta riqueza, mas este reconhecimento - e de longe, sem condicionantes -, é motivo de grande orgulho para todos. O Benfica é isto. É a valorização. A partir daqui, teremos ainda mais motivação para trabalhar. É muito relevante para nós".