"Por cada Eric Dier ou Francisco Geraldes, existem 50 Gelsons", alerta Frederico Varandas que quer voltar a apostar na formação
Candidato à presidência do Sporting garante que, se vencer, vai assumir o futebol e que a formação tem de voltar a ser uma prioridade
Corpo do artigo
Frederico Varandas quer quer o Sporting volte a olhar para a formação como uma prioridade e é isso que vai fazer caso vença as eleições de 8 de setembro.
O candidato à presidência dos leões visitou, esta terça-feira, a Assembleia da República, onde se reuniu núcleo do Sporting CP da AR, e fez da formação um dos temas centrais da conversa. "As regras e a disciplina perderam-se nos últimos anos. Temos de formar capitães, que são jogadores que comunicam com o grupo e transmitem os valores e a exigência da administração. Temos de ter um perfil e formar esses jogadores que são, muitas vezes, apenas miúdos. Temos de fazer da formação uma prioridade. Temos de voltar a investir na formação porque assim estaremos a poupar. Devemos recuperar, por exemplo, a rede de transportes para levar os miúdos para os treinos. Por cada Eric Dier ou Francisco Geraldes, existem 50 Gelsons que não têm dinheiro para os transportes para poderem ir treinar", alertou o médico.
Varandas falou ainda da SAD e garantiu assumir, a par da presidência, o papel principal na chefia do futebol, sem lugar a diretor desportivo. Afirmou que o clube deve deter, sempre, a maioria da Sociedade Desportiva, alertou para a reestruturação do passivo e falou na compra das VMOCs.