Beto, avançado da Udinese, defrontou a Lázio no último fim de semana e demonstra absoluta confiança na qualificação do FC Porto.
Corpo do artigo
Beto, avançado da Udinese, conhece muito bem a Lázio, equipa que defrontou no último domingo pela terceira vez esta época, tendo empatado a um golo, depois de já ter feito estragos no jogo da primeira volta, em Roma. Aí, a partida ficou 4-4 e o antigo jogador do Portimonense bisou.
Apesar de estar concentrado no jogo de amanhã, em San Siro, com o Milan, líder da Série A, Beto aceitou falar a O JOGO sobre o encontro desta quinta-feira entre os laziali e o FC Porto. Por saber o que valem as duas equipas, o atacante português não duvida: os dragões são mais fortes e vão ganhar no Olímpico de Roma.
Beto falou com uma convicção "absoluta", com base não só nas diferenças futebolísticas que deteta, mas também na personalidade vincada da equipa orientada por Sérgio Conceição. E se o regresso de Immobile na Lázio é um alerta, pelos movimentos que gosta de fazer nas costas da defesa, a ausência do extremo Pedro Rodríguez é igualmente impactante.
Depois de já ter marcado dois golos à Lázio na primeira volta, com que ideia ficou no jogo de domingo?
-Vi a Lázio um pouco fragilizada, até porque faltava um jogador importante, o Ciro Immobile, mas verdade é que nós também jogámos bem e sentimos que tínhamos capacidade para vencer, o que não aconteceu.
A Lázio deu-lhe espaço para marcar?
-Neste jogo não tive muitas oportunidades para marcar. Na verdade, tive apenas uma, mas não deu.
Como jogou a Lázio?
-Jogou em 4x3x3. Não é uma equipa agressiva, em muitos momentos até são brandos. Em termos posicionais, falham muitas vezes, principalmente lá atrás. É uma situação que o FC Porto pode explorar.
Tendo em conta o resultado da primeira mão, quem é favorito nesta eliminatória?
-Por aquilo que conheço das duas equipas, o FC Porto é muito mais forte. Tenho 100 por cento certeza disso.
Porquê?
-Pela maneira como o FC Porto joga, pela forma como é aguerrido. Vai ganhar o jogo e passar a eliminatória.
Está mesmo convencido...
-Vai ganhar, de certeza absoluta. Digo isto porque já joguei contra o FC Porto e contra a Lázio. Vê-se até pela forma como os jogadores e o treinador falam. Vão dominar o jogo.
Quais são os jogadores dos dragões que podem desequilibrar?
-O meio-campo do FC Porto pode tomar conta do jogo, mas os extremos também podem desequilibrar. Isto sem esquecer os atacantes.
Na Lázio, Immobile está recuperado. Pode fazer a diferença na eliminatória?
-É um jogador muito perigoso, todos sabem isso, e faz muitos movimentos nas costas da defesa, mas independentemente da recuperação do Immobile, que é um jogador importante, sem dúvida, acredito que o jogo vai ser como na primeira mão, com o FC Porto a mostrar que é superior.
Já Pedro Rodríguez está lesionado...
-Não joga? Ainda é melhor para o FC Porto. É uma baixa de vulto, porque o Pedro decide bem as jogadas e tem muita qualidade com bola. Contudo, na minha opinião, o FC Porto ganha em Roma e tranquilamente, acreditem.