Além da mascote, que será presença assídua no Estádio da Luz, o clube passará a vender vestuário e acessórios com a marca deste personagem e de Olívia Palito
Corpo do artigo
Os espinafres são, indiscutivelmente, o legume de Popeye, mas quando o tema são negócios, esta personagem de banda desenhada não se importa de ser associada à cor vermelha.
De acordo com o site License Global, Popeye é o novo parceiro do Benfica, clube que passará a ter esta personagem e Olívia Palito como mascotes no Estádio da Luz. A colaboração inclui ainda a venda, no site e loja oficial das águias, do vestuário e acessórios com a marca dos dois personagens para fomentar a importância do desporto, bem como os valores de determinação e resiliência defendidos por Popeye.
“Com o legado duradouro do Popeye como um ícone americano de força e saúde, a parceria com o principal Benfica Sports Enterprise Club é natural. À medida que os Estados Unidos se preparam para acolher o Campeonato do Mundo, em 2026, esta colaboração sublinha o nosso compromisso estratégico de crescimento nos setores do desporto, unindo fãs de todo o mundo”, justificou Carla Silva, vice-presidente da King Features, empresa responsável pela imagem do Popeye, citada pela mesma fonte.
A parceria acontece no ano em que se celebra o 95.º aniversário de Popeye.