O treinador Costinha acredita que um Beira-Mar humilde, motivado e determinado pode pontuar no Estoril.
Corpo do artigo
Para Costinha "pontuar pode não ser um mau resultado", fazendo as contas da luta pela permanência jogo a jogo, salientou que "o mais importante é manter a equipa focada, a tentar fazer o seu jogo e a dar continuidade ao trabalho que desenvolve nos treinos".
Em relação ao Estoril, o treinador destacou que espera "um Estoril fortíssimo e determinado", deixando elogios: "Tem uma matriz muito forte, com jogadores que estão à procura de algo importante nas carreiras e que vão disputar o último jogo da época em casa".
Costinha considera que o Estoril "tem feito um excelente campeonato", assente no comando técnico de Marco Silva: "O Marco [Silva] tem feito um trabalho espetacular, não só pelos resultados que tem conseguido, mas também pela consistência que a equipa tem demonstrado desde a primeira jornada até agora".
Apesar de reconhecer dificuldades, o discurso do treinador do Beira-Mar é positivo, pois garantiu que o Beira-Mar vai entrar "forte e motivado na luta por um objetivo" que Costinha pensa ser "até mais importante do que o deles".
A equipa de Aveiro permanece nas posições de descida e precisa urgentemente de pontos, mas o treinador garantiu que "a pressão é boa, porque ajuda o atleta a crescer, o treinador a ser mais forte também e o clube a identificar erros, para que na temporada seguinte não os cometa".
Sem querer desvendar a tática para a deslocação ao reduto estorilista, o técnico frisou que a tónica pode estar na defesa: "Uma equipa como a nossa, que passou a época toda a levar golos, o facto de não sofrer golos pode permitir que a equipa ganhe ânimo e possa desbloquear a partida".