O JOGO sabe que o médio será reforço do Braga, apesar do clube brasileiro não dar o negócio como garantido.
Corpo do artigo
Alef, médio brasileiro de 20 anos, viajou para Portugal, confirmou que era reforço do Braga, mas eis que surge agora o Ponte Preta a garantir que não há qualquer acordo pelo jogador. O clube emitiu um comunicado, explicando que nenhuma negociação foi fechada, escrevendo ainda que o Marselha, clube onde o internacional sub-20 esteve emprestado, pode exercer o direito de compra.
Eis o comunicado na íntegra:
"A Associação Atlética Ponte Preta esclarece que nenhuma negociação envolvendo o volante Alef foi ou está concluída. No momento, o Olympique (Marselha) tem o direito de exercer a compra, o que pode ocorrer até 30 de junho. Caso o time francês não exerça este direito, a Ponte irá avaliar outras propostas, recebidas de equipas de Portugal. Cabe ressaltar que valores divulgados na imprensa de uma suposta negociação também não procedem: o valor estabelecido de negociação é de um milhão e meio de euros, a ser dividido entre a Ponte e os parceiros nos direitos económicos do atleta (visto que o contrato do jogador é anterior às mudanças estabelecidas pela Fifa)".
Ao que O JOGO apurou, esta posição do clube brasileiro visa apenas respeitar a opção de compra do passe do jogador por parte do Marselha, pelo que a transferência não está em causa.