Polónia sorri com a dupla Bednarek-Kiwior: "Jogarem juntos tem impacto significativo"
Jan Urban, selecionador polaco, satisfeito com as dinâmicas reforçadas pela dupla do FC Porto
Corpo do artigo
Indiscutíveis na defesa portista, Jan Bednarek e Jakub Kiwior seguiram para a seleção da Polónia, pela qual já têm dezenas de jogos em conjunto.
No entanto, o cenário agora é diferente e muito do agrado de Jan Urban, selecionador. No contexto internacional, em que as dinâmicas entre jogadores podem ser mais difíceis de implementar, ter dois centrais a fazer par na mesma equipa é uma dádiva.
"Jogam juntos todos os dias o que poderá ter um impacto significativo na nossa defesa. O contacto entre jogadores na seleção nacional não é tão frequente como num clube. Bednarek e Kiwior estão a acumular minutos juntos e as situações de cada um melhoraram de forma significativa", analisou o treinador da Polónia, que defronta a Nova Zelândia, na quinta-feira, num encontro particular, e a Lituânia no domingo, a contar para qualificação para o Mundial.
No último período FIFA, em setembro, Bednarek e Kiwior foram titulares nos dois encontros, mas com o segundo a atuar a lateral-esquerdo e acabado de chegar ao FC Porto - não tinha feito sequer um treino sob o comando de Francesco Farioli.
Kiwior pegou de estaca e tem formado uma dupla intransponível ao lado do compatriota: juntos, o FC Porto não sofreu qualquer golo.
"Tudo muda muito rapidamente no futebol, veja-se o Bednarek e o Kiwior. O Kiwior jogava num grande clube, mas desejava ter mais minutos, numa situação um pouco parecida com a do Bednarek. De repente, jogam juntos num clube forte e tudo lhes corre bem", acrescentou Jan Urban.