Tudo aconteceu na noite de sexta-feira, já depois da equipa do Benfica ter chegado ao hotel em Vila Nova de Gaia
Corpo do artigo
A Polícia de Segurança Pública destacada para assegurar a lei e ordem na chegada do Benfica a Vila Nova de Gaia, onde pernoitou na véspera do clássico do FC Porto, terá sido obrigada a disparar para o ar perante confrontos entre adeptos do Benfica e FC Porto.
Segundo o Jornal de Notícias, várias pessoas foram identificadas, mas nenhuma detenção foi registada depois dos confrontos ocorridos nas imediações do hotel onde a comitiva encarnada estava há alojada.
"Segundo fonte oficial da Polícia, as Equipas de Intervenção Rápida que integravam o dispositivo de segurança montado para receber o autocarro do Benfica deslocaram-se para o local dos confrontos e terminaram com o conflito entre os apoiantes de ambos os clubes. Tiveram, porém, de realizar alguns disparos para o ar", pode ler-se no site do JN.