Várias dezenas de carros passaram esta quarta-feira junto da Rotunda Cosme Damião, local onde estava marcado um buzinão em protesto contra o presidente do Benfica, convocado pelo movimento Rua Vi€ira . A polícia cortou a circulação na rotunda, pelo que os automobilistas foram obrigados a seguir em frente. Veja o vídeo no tweet abaixo.
Corpo do artigo
1364652931002286083
As críticas à presidência de Luís Filipe Vieira subiram esta quarta-feira de tom com um protesto que ganhou corpo através de um... buzinão. Agendada para as 19h04, em referência ao ano de fundação do Benfica, pelo movimento "Rua Vi€ira", a contestação contou com várias dezenas de viaturas que, nas imediações do Estádio da Luz, buzinaram de forma insistente durante vários minutos, sendo que as autoridades - a PSP (Polícia de Segurança Pública) montou uma operação horas antes, para evitar problemas, cortando a circulação na rotunda Cosme Damião para obrigar os automobilistas a seguir em frente e impedir uma maior concentração, vigiando ainda a área circundante e acabando por identificar algumas pessoas.
Na antevisão do jogo com o Arsenal, no Seixal, Jorge Jesus revelou ter sido avisado pelo assessor de Imprensa, Nuno Farinha, sobre a situação, e atirou-se aos protestos. "Disse-me: "Vai haver buzinão pela crise do Benfica". Devia haver era para nos dar carinho. A mim e aos meus jogadores, oh! E ao presidente. Isso é que deviam fazer. Não sabem o que sofremos durante dois meses e meio", afirmou, visivelmente irritado.