Vídeo já circula nas redes sociais e mostra o jogador, com muletas, a ser agarrado por um agente da polícia.
Corpo do artigo
Fábio Gomes, avançado do Farense, passou na noite de quinta-feira por uma situação invulgar: apesar de ter sido operado há duas semanas a uma rotura de ligamentos num tornozelo e fratura do perónio, viu-se alvo de uma ação policial no mínimo desajustada. O jogador deslocou-se ao Estádio São Luís para ver o Farense-Benfica B e acabou agredido antes do apito inicial.
O JOGO falou com Fábio Gomes, que relatou a sua versão dos factos (ver vídeo). "Estava na bancada e o polícia veio dizer que não podia estar ali. Perguntei porque não podia, que era atleta, que estava lesionado e que sempre ficara ali. O agente disse para sair e levantei-me para sair através do balneário para a bancada oposta mas o diretor da Liga não deixou. Foi quando o polícia voltou, agarrou-me pelo casaco. Puxou-me e sacudiu-me... Eu estava de canadianas e quase caí", conta o jogador, que acabou por assistir ao jogo numa zona de adeptos do Benfica B. Questionado sobre se algo motivara aquele comportamento, o avançado assegura que não: "Não tratei ninguém mal, não faltei ao respeito."
Perante esta situação, resta saber se o atleta ou o Farense irão agir com queixa junto das instâncias próprias, algo ainda por definir.
(Vídeo: Instagram)