Polémico duelo com Benfica B trama Estrela: castigos para jogadores, multas e processos disciplinares
Jogo ficou marcado pelas queixas do clube da Amadora para com a arbitragem de Miguel Nogueira
Corpo do artigo
O jogo entre o Estrela da Amadora e o Benfica continua a dar que falar. Agora, o clube da casa, que se queixou e muito da arbitragem, ficou a conhecer os castigos, impostos pelo Conselho de Disciplina da FPF.
Afonso Figueiredo e André Duarte, expulsos durante os 90 minutos, vão desfalcar a equipa nos próximos jogos. O primeiro vai falhar duas partidas, o segundo vai ficar de fora nos próximos três encontros. Aos dois atletas foi ainda imposta uma multa de 536 euros.
Filipe Leão, delegado ao jogo do Estrela, vai ficar 22 dias suspenso e vai pagar 1340 euros de multa, por lesão da honra e da reputação, além de denúncia caluniosa. Francisco Lopo, administrador, terá de cumprir suspensão nos próximos 30 dias e desembolsar 1785 euros de multa.
Marco Ferreira, dirigente do clube tricolor, que esteve presente na flash interview, viu ser-lhe instaurado um processo disciplinar, estando ainda obrigado a pagar mais de 100 euros de multa.
A SAD do clube também sofreu um processo disciplinar, para além de uma multa no valor de 2362 euros.
No final do jogo, recorde-se, o Conselho de Arbitragem denunciou agressões à equipa de arbitragem, dirigida pelo lisboeta Miguel Nogueira.