Sérgio Conceição disse que o FC Porto-Tondela foi um "jogo algo estranho", em que os dragões podiam ter vencido confortavelmente, mas acabaram a sofrer.
Corpo do artigo
O FC Porto sofreu para vencer o Tondela e, nos últimos segundos da partida, viu uma bola bater com estrondo na barra da baliza à guarda de Marchesín. O 4-3 podia ter sido um 4-4 e Sérgio Conceição diz que foi um jogo "algo estranho", em que a sua equipa poderia ter vencido de forma confortável, mas a falta de concentração competitiva em alguns momentos, quase tirava o triunfo aos dragões.
"Foi um jogo algo estranho. Entrámos muito bem, fizemos o golo e tivemos mais quatro ocasiões claras para marcar, podíamos ter feito o 2-0 ou o 3-0. Depois, quando tivemos a primeira desconcertação, ao perdermos a bola em zona proibida, sofremos o golo. Continuámos por cima, estávamos bem e sentíamos que podíamos marcar mais, mas noutro lance, o Tondela marca e, do nada, estamos a perder 2-1. Tínhamos tudo para tornar o jogo fácil e ficámos a perder 2-1. Conseguimos empatar, entrámos na segunda parte a criar cinco ou seis ocasiões claras de golo, e fazemos o 3-2 e o 4-2. Depois faço algumas substituições para refrescar a equipa, não sei se um ou outro jogador sentiu que o resultado estava fechado, mas, numa nova aproximação, o Tondela faz o 4-3", comentou.
"E depois foi um bocadinho dos deuses do futebol. Em qualquer aproximação, eles podiam criar perigo e nós sentíamos isso. Podíamos ter feito oito ou nove golos neste jogo - e não estou a exagerar - e acabámos a sofrer uma bola na barra que podia dar o empate", acrescentou o treinador.