"Podíamos não ter dividido tanto o jogo, não ter entrado em quezílias. Isso só favoreceu o Varzim"
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória por 2-1 sobre o Varzim, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "O Varzim teve muito mérito. Nós podíamos ter sido melhores em várias situações, podíamos não ter dividido tanto o jogo, não ter entrado em quezílias. Isso só favoreceu o Varzim e não foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Podíamos ter feito golo, ter controlado melhor as transições. Mexemos muito na defesa e isso notou-se, é difícil para eles, porque tira rotinas à equipa. Mas na segunda parte o Varzim não teve nenhuma ocasião. Os jogos da Taça são assim. O treinador do Varzim é inteligente, a equipa estava motivada e soube levar o jogo para o caminho que o favorecia. Nós não fizemos isso."
Meter outros jogadores para resolver o jogo mais facilmente? "Contra o Paços de Ferreira metemos o Tabata e ele resolveu. O plantel é curto, quem está no banco tem de ajudar. Foi o que se passou."
Fadiga para o jogo da Champions: "Temos cinco dias, para o que temos tido de descanso, é muito bom. Ainda vamos ter uma folga neste período, porque fazemos sempre assim, e agora é retirar as coisas boas do jogo e trabalhar as más."
Lesão de Jovane: "É o mais preocupante do jogo, a grande tristeza do jogo. O Jovane passou por muito, é muito importante para nós. Não sei se a lesão é grave, vamos esperar pelo melhor. E vamos estar aqui para ele. Ele vai recuperar, vai voltar e será novamente importante."