"Podemos selar passagem aos oitavos, é importante para o Vitória e para o futebol português"
António Miguel Cardoso, presidente do Vitória de Guimarães, prestou declarações à Comunicação Social no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na manhã desta quarta-feira, antes da equipa partir para a Suíça, onde amanhã (20h00) joga em casa do St. Gallen, para a Liga Conferência
Corpo do artigo
Jogo com o St. Gallen: "As perspectivas são boas. É mais um jogo. Vamos cheios de vontade de conseguir somar mais pontos nesta nossa caminhada. Por isso, energia máxima para que as coisas possam correr bem."
Passagem aos "oitavos" no horizonte: "Faremos o balanço no fim da época. Nessa altura poderemos ver tudo o que fizemos nas diferentes competições. Temos orgulho no caminho que estamos a fazer, já o tenho dito, mas o nosso objetivo, neste momento, é olhar com a máxima atenção para o próximo jogo. Sabemos que, neste momento, já estamos apurados para o play-off, mas queremos mais. Queremos conquistar a qualificação direta para os oitavos. Não é altura de fazer balanços, mas de nos focarmos no próximo jogo. Podemos carimbar já a passagem para os oitavos de final. É importante para o clube e para o futebol português e, por isso, energia máxima e foco máximo neste jogo e humildade máxima para que as coisas possam correr bem."
Lesões no plantel e mercado de janeiro: "As lesões fazem parte do futebol. Infelizmente acontecem. Temos um departamento médico e de alta performance que está a prevenir essas questões e bem, mas aconteceram. Acho que em nada têm que ver com as movimentações em janeiro. Neste momento estamos focados nos próximos jogos. O que acontecer em janeiro acontecerá e nós estamos aqui para resolver."
Sem entrar em euforias: "Não nos galvanizamos com as competições. O nosso objetivo é sempre ganhar o próximo jogo e edificar ao máximo o nome do Vitória. Claro que ficamos contentes que as coisas nos corram bem, mas não entramos em nenhum excitamento. A nossa perspetiva é sempre a de quem está com os pés no chão, muita tranquilidade no nosso trabalho. Acontecendo dessa forma, as coisas acabam por correr bem."
Muito apoio em St. Gallen: "A presença massiva de adeptos vitorianos em St. Gallen diz que cidade de Guimarães e os vimaranenses, e não só até porque o Vitória é cada vez mais um clube nacional e internacional, estão com o Vitória. Diz que a comunidade vimaranense que vive na Suíça estará presente. Para nós é um orgulho levar um bocadinho de Portugal aos nossos emigrantes."