Carlitos, ex-jogador dos galos e candidato em lista opositora à atual Direção, dá a mão à palmatória e elogia a estratégia do clube no mercado de transferências
Corpo do artigo
O Gil Vicente foi um dos clubes da I Liga que mais mexeu no plantel, contabilizando 12 entradas e 15 saídas, uma autêntica “revolução”. O mercado dos galos foi algo que surpreendeu positivamente Carlitos, ex-jogador que, em 2024, juntou-se a Hugo Vieira como candidato contra a atual estrutura do clube, presidida por Rui Silva.
A O JOGO, o antigo avançado confessou que viu com bons olhos o mercado “muito bom” do Gil Vicente. “Saíram alguns jogadores importantes da época passada, mas conseguiram reforçar-se muito bem”, elogiou o antigo extremo, que passou por clubes como Real Madrid, Benfica, Braga ou Vitória. Carlitos considera que os gilistas, com o atual plantel, podem fazer uma época bem mais tranquila do que a anterior.
“Podemos ficar entre os sete primeiros lugares. O Gil vendeu bem e comprou muito bem. Acima de tudo, está com um plantel mais equilibrado e com mais opções de qualidade”, atirou. Quanto às individualidades, o ex-jogador, 48 anos, considera que Luís Esteves “é um médio com grande capacidade e qualidade técnica na ligação ao último terço do campo” e que “pode fazer o papel de Fujimoto”. “O Konan também é uma força da natureza. Um jogador muito potente fisicamente, que defende bem e que joga com grande intensidade”.