Lacava foi considerado pelos adeptos o MVP do Vizela no triunfo sobre o Arouca, na Taça de Portugal (1-0)
Corpo do artigo
Esteve muito tempo na Seleção. Como foi essa experiência e como acompanhou ao longe o desempenho do Vizela? "Fiquei muito tempo na seleção, muito feliz pela experiência que vivi no meu país. Acompanhei sempre o Vizela, via os jogos, mesmo na fase negativa. Penso que tivemos jogos com muito azar. Fiquei muito feliz com esta vitória no Gil Vicente, foi importante e sabemos que os adeptos também ficaram muito felizes. Agora vamos por mais."
Está de regresso para a reta final da temporada. Sente que a vitória em Barcelos pode ter sido o clique definitivo para a equipa arrancar? "Uma vitória é sempre positivo. Mentalmente esta ajuda muito, porque dá confiança, reforça isso e penso que pode ser muito importante para o que aí vem. Temos de estar juntos, ser uma família, esta vitoria é de todos. Espero que venham coisas muito boas para o futuro."
O próximo jogo é em casa do campeão nacional. Expectativas para esse jogo e se pensa que o Vizela pode criar dificuldades ao Benfica? "Podemos criar dificuldades. Sabemos que é um jogo difícil, mas se acreditarmos em nós, penso que podemos fazer coisas boas. Eu não estive, mas a equipa mostrou isso na Taça. Se jogarmos olhos nos olhos podemos criar dificuldades. Os nossos jogadores são muito bons, temos de acreditar em nós e podemos ganhar ou trazer pelo menos um ponto, que também seria bom."