Declarações de Ian Cathro, treinador do Estoril, na antevisão ao jogo frente ao Tondela
Corpo do artigo
O treinador Ian Cathro acredita que a paragem competitiva que o Estoril teve, por não ter jogado a partida da terceira jornada da I Liga, pode ajudar para o desafio frente ao Tondela.
“Quando temos estas situações, ou podemos chorar, ou criar maneira de passar por isto de forma produtiva. Foi importante treinar uma semana sem um momento de competição, subir as cargas e trabalhar na integração dos jogadores que chegaram. Foi uma boa semana de trabalho, e sinto os jogadores com fome de competir e mais preparados fisicamente”, destacou Ian Cathro, na conferência de antevisão ao embate com os beirões.
Sobre o jogo, Cathro acredita que a partida vai ter vários “minijogos”. “Estamos preparados para um início de jogo intenso, com muita dificuldade, e temos de ter mentalidade forte. Depois o jogo ganha vida e temos de estar preparados para ser ágeis, adaptar-nos e fazer o máximo por manter o controlo do jogo por mais tempo”, anteviu o técnico escocês.
Sobre o relvado do Estádio João Cardoso, que nas últimas semanas sofreu alguns problemas e levou mesmo o Tondela a jogar em casa emprestada, o treinador do Estoril Praia revelou que já desconfiava que o jogo seria em Tondela. “Acho que era muito óbvio que íamos jogar no estádio deles. Estamos preparados para entrar bem. Depois teremos de ter a leitura de jogo e a comunicação para mostrar que somos uma equipa a crescer, a ficar mais completa. Perder tempo em dúvidas não vale a pena, só me foco no crescimento da nossa equipa. Vai haver jogo e queremos jogar e que os adeptos gostem de ver o que fazemos “, concluiu o técnico.
O Estoril Praia joga no domingo, às 15h30, no Estádio João Cardoso, frente ao Tondela, numa partida que será arbitrada por Sérgio Guelho, da associação da Guarda.