Penafiel pode ter comprometido em definitivo as aspirações de subida na II Liga de futebol, ao perder na receção ao Académico de Viseu.
Corpo do artigo
O Penafiel pode ter comprometido em definitivo as aspirações de subida na II Liga de futebol, ao perder na receção ao Académico de Viseu, por 1-0, na 37.ª e penúltima jornada do campeonato. O georgiano Avto marcou o único golo, aos 27 minutos, com um remate colocado à entrada da área, após jogada individual, num lance que marcou em definitivo o rumo do jogo, com os viseenses, menos pressionados e mais experientes, a conseguirem gerir melhor o ritmo e o resultado.
Com esta derrota, o Penafiel foi igualado no quarto lugar pelo Académico de Viseu, ambos com 61 pontos, a dois de Académica e Santa Clara, que ainda vão jogar, correndo o risco de ser ultrapassados pelo Arouca (sexto, com 59), que recebe o líder Nacional.
9311277
Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Académico de Viseu, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Avto, 27 minutos.
Equipas:
- Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins (Hélio, 83), Ludovic (Caetano, 74), Romeu Ribeiro (Tiago Ronaldo, 62), Vasco Braga, Gustavo, Fábio Fortes e Fábio Abreu.
(Suplentes: Tiago Rocha, Luís Dias, Diouf, Hélio, Tiago Ronaldo, Caetano e Danilo).
Treinador: Armando Evangelista.
- Académico de Viseu: Jonas, Joel, Fábio Santos, Bura, Kiko, Capela (Fernando Ferreira, 54), Zé Paulo, João Mário (Rui Miguel, 73), Sandro Lima (Barry, 90+1), Avto e N'Sor.
(Suplentes: Peçanha, Bruno Miguel, Lucas, Tarcísio, Fernando Ferreira, Rui Miguel e Barry).
Treinador: Manuel Cajuda.
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Capela (07), Fábio Abreu (40), Bura (48) e Avto (63). Cartão vermelho direto para Caetano (após o final do jogo).
Assistência: 1.350 espetadores.