Domingos Soares de Oliveira, administrador financeiro da SAD do Benfica, aborda a importância da entrada na fase de grupos da Champions.
Corpo do artigo
Domingos Soares de Oliveira, administrador financeiro da SAD do Benfica, sublinha que as futuras movimentações do clube no mercado estão dependentes da possível entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões. "Nós vamos ter quase duas épocas, primeiro do ponto de vista económico e depois do ponto de vista desportivo. Se em agosto nos conseguirmos qualificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões teremos um conforto muito maior do que já tivemos no passado, porque os prémios praticamente duplicam relativamente ao ano passado. Se essa qualificação não for alcançada, a situação será diferente. Os ajustes em termos de compras e vendas também só serão decididos em agosto", explicou num entrevista ao jornal "Negócios".
"O Benfica é um clube vendedor, como são 90 por cento dos clubes. Pode haver mais uma ou outra saída, mas será essencialmente por motivos desportivos e não por motivos económicos", disse ainda Domingos Soares de Oliveira.