Nuno Manta fez a antevisão do jogo de segunda-feira com o Moreirense. Aves desde se não ganhar e o Marítimo derrotar o Benfica.
Corpo do artigo
Gestão do balneário: "A gestão é feita como fizemos até agora. O nosso último jogo [em Barcelos] teve alguma falta de competitividade especialmente na primeira parte e é algo que eu quero evitar até ao fim do campeonato".
Jogo da primeira volta: "Foi o meu primeiro jogo quando cheguei ao Aves. Começámos a ganhar 1-0 e aos 13' tivemos um jogador expulso. Foi uma expulsão interessante pois ao longo do campeonato houve vários lances semelhantes que não foram sancionados de igual forma. Porém, quero é dizer que na segunda-feira queremos dar uma resposta totalmente diferente da que demos na última jornada, com o Gil Vicente".
Descida pode ser consumada esta jornada: "Estamos com a cabeça no cepo há muito tempo. Está muito difícil o Aves manter-se, mas temos que ter dignidade até ao fim e lutarmos pelos três pontos".
Alternar esquema tático: "Jogámos os últimos dois jogos em 5x3x2. Com o FC Porto funcionou, mas com o Gil Vicente não. No entanto, com o Gil Vicente o que não resultou foi o comportamento defensivo que não foi tão assertivo. Atrás do prejuízo alternei o esquema para 4x3x3".
Moreirense: "Espero uma equipa muito competitiva, muito bem organizada, está tranquila e sem pressão. Nós, temos que dignificar a imagem do clube e dar uma resposta muito diferente do último jogo".
12360269