O técnico do Benfica B diz-se preparado para vários cenários, sejam eles o fim da presente temporada ou o regresso à competição, o que pode levar a uma mini preparação.
Corpo do artigo
Treinador do Benfica B, Renato Paiva não esconde que os jogadores têm manifestado "ansiedade" pelo regresso à competição, algo que o próprio também sente face ao isolamento social devido à Covid-19.
"Sinto falta enorme do contacto com os jogadores e do treino", disse, em declarações ao canal televisivo das águias. E afirmou ainda que a situação de retorno ao Benfica Campus é uma incógnita. "Estou a preparar-me para fazer um balanço da época, porque a temporada pode não acabar. Pode chegar-nos a informação de que a época se encerra e termos indicação para preparar 2020/21. É uma das hipóteses que está em cima da mesa. Mas mantemos as coisas o mais preparadas possível para que quando arranque a competição, dentro de uma incerteza enorme, estejamos todos prontos para tal ", disse Renato Paiva, que herdou a equipa B de Bruno Lage em janeiro de 2019.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Preocupado com a "saúde global", o técnico também revelou confiança no cumprimento do plano físico e alimentar por parte dos jogadores e na minimização de perdas. "Se nos disserem que vai arrancar daqui a três semanas, estamos prontos para treinar, fazer uma mini pré-época e potenciar o estado físico dos jogadores. Balizámos cronologicamente metas e preparamo-nos para jogar de domingo a quarta consecutivamente", detalhou.
A reunião semanal com o staff decorre por videochamada e diariamente, sendo que a estrutura está "toda dividida por jogadores para haver conversas individuais, tentando saber como é o dia a dia dos atletas". "Para eles perceberem que estamos presentes", vinca Renato Paiva.