Líder do campeonato checo venceu todos os jogos em casa na Liga Europa e nos últimos cinco venceu quatro.
Corpo do artigo
O Viktoria Plzen é o adversário do Sporting nos oitavos de final da Liga Europa, com o primeiro jogo a realizar-se em Alvalade. O atual líder do campeonato da República Checa era, teoricamente, o adversário mais acessível dos 15 possíveis para os leões e eliminaram o Partizan na ronda anterior, com um empate (1-1) na Sérvia e vitória (2-0) em casa.
9139473
O Plzen esteve inserido no Grupo G da prova tendo alcançado o primeiro posto, à frente de Steaua Bucareste, Lugano e Hapoel Be'er Sheva. E é bom vincar que não perdeu nenhum dos cinco últimos jogos na prova: quatro vitórias e um empate. Em casa, venceu sempre e foram quatro partidas. Não sofreu qualquer desaire entre todas as competições.
O Plzen, que tem uma confortável vantagem de 14 pontos na liga checa e até iniciou a temporada com possibilidade chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, mas acabou por ser eliminado na terceira pré-eliminatória pelo Steaua Bucareste e foi relegado para a Liga Europa.
No seu primeiro embate de sempre com este emblema checo, o Sporting terá que ter cuidado com o avançado Michal Krmencik, que é principal figura da equipa. O jogador de 24 anos, que mede 1,90 metros, é melhor marcador do campeonato local, com 11 golos.
Na equipa liderada pelo técnico Pavel Vrba, antigo selecionador da República Checa, destaque ainda para o médio criativo Jan Kopic e para o veterano austríaco Andreas Ivanschitz, que, no passado, atuou no campeonato alemão e espanhol.
O primeiro jogo está marcado para 8 de março e a segunda mão, na República Checa, joga-se a 15 do mesmo mês.