
O momento em que Plata entra em campo
Gonçalo Delgado/Global Imagens
Equatoriano voltou a jogar pela equipa principal do Sporting.
Gonzalo Plata voltou a jogar pela equipa principal do Sporting. O extremo internacional equatoriano foi lançado nos minutos finais do encontro de Braga e quebrou um jejum que durava desde o dia 19 de janeiro, quando alinhou alguns minutos na meia-final da Taça da Liga com o FC Porto. Pelo meio, Plata foi "despromovido" à equipa B, tendo agora reconquistado a confiança de Amorim.
"Foram meses de trabalho em silêncio. Parar, refletir e começar de novo. Hoje (domingo), finalmente reencontrei-me com a sensação de voltar a jogar pelo Sporting. Agradeço a Deus pela ajuda e força. Sem ele e sem as pessoas próximas isto não teria sido o possível. Com vontade de continuar a desfrutar deste bonito desporto chamado futebol", escreveu nas redes sociais.
Vários companheiros de equipa responderam com emojis e palavras de incentivo, como foi o caso de Pedro Gonçalves. "Vi um cartão amarelo por aplaudir-te", escreveu o goleador da equipa leonina, referindo-se a um momento em que já se encontrava no banco, depois de substituído.
