
João Pedro Sousa
Mário Vasa
Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Aves SAD, questionado sobre o mercado de janeiro depois da pesada derrota (6-0) sofrida frente ao Sporting, em Alvalade, na ronda 14 da I Liga
Leia também Chegou a hora: a última luta de John Cena no adeus à WWE
João Pedro Sousa foi questionado, após a goleada (6-0) sofrida em Alvalade, sobre a necessidade de reforçar o plantel, de zero a 10. "10 ou 15! É fundamental. A administração sabe disso desde o dia em que cheguei. E as pessoas também reconhecem isso. Portanto, não se trata só da qualidade dos jogadores, mas conseguir um plantel equilibrado, talvez construído para um sistema que ninguém ainda conseguiu perceber bem qual é, que tipo de sistema é que se pretendia com a construção do plantel. E que tipo de objetivos é que se iriam disputar com o perfil dos jogadores que constituímos. Mesmo assim, percebendo a dificuldade que é o mercado de janeiro, mesmo com as limitações que temos no número de contratações, vai ser muito complicado, porque os jogadores precisam de se adaptar, os jogadores precisam de tempo para trabalhar e começar a competir. Portanto, é um trabalho muito complicado para todos, muito difícil", declarou.
"Relativamente ao aspeto mental e tático, a minha forma de trabalhar e a minha abordagem à equipa técnica são sempre integradas. Hoje, olhando para o jogo, percebemos que o aspeto mental tem um impacto no desempenho. Tentamos fazer um equilíbrio e trabalhar cada ponto, cada aspeto, e perceber a importância de cada um deles. É isso que temos feito já há várias semanas", disse ainda.

