O plantel do Beira-Mar agendou para domingo, às 10h00, antes do encontro com o Benfica B, o anúncio das medidas que irá tomar se até lá a SAD não "der a cara" e não pagar os vencimentos aos jogadores.
Corpo do artigo
A decisão foi conhecida ao final da manhã depois da reunião com Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol. "É uma situação dramática, a pior do futebol português", disse.
"Há casos dramáticos, nem dinheiro para pequeno-almoço têm, vêm treinar sem comer. E os responsáveis nem dão a cara. O plantel está completamente abandonado", referiu Joaquim Evangelista.
As medidas que serão conhecidas "apenas domingo" e que serão divulgadas pelo plantel e por Joaquim Evangelista "podem ser todas possíveis", embora tudo indique que o jogo com o Benfica B (11h15) não esteja em causa.
Nas próximas horas pode ser conhecida mais uma rescisão por justa, visto que Márcio Aguiar, guarda-redes, não compareceu hoje aos trabalhos. A confirmar-se a rescisão, o plantel fica apenas com um guardião até final da época: Rui Rego.
Entretanto, como previsto, o plantel retomou hoje os treinos de campo. A SAD do Beira-Mar mantém-se em silêncio.