Os encarnados desejam ver o central argentino prolongar a ligação com o clube e já o informaram dessa pretensão.
Corpo do artigo
O futuro próximo de Nicolás Otamendi, leia-se as próximas temporadas, pode continuar a passar pela Luz.
Pelo menos, é essa a pretensão da SAD encarnada, que vê no central argentino uma mais-valia desportiva e também um símbolo de liderança dentro do plantel agora orientado por Roger Schmidt.
Ao que O JOGO apurou, e sabendo que o contrato com o argentino termina no final da presente temporada, os responsáveis encarnados já fizeram saber junto do atleta e dos seus representantes que há desejo de o ver vestir de águia ao peito mais tempo, em princípio até 2025.
A cumprir a terceira temporada no clube da Luz, pelo qual alinhou até hoje em 84 jogos, Otamendi já ganhou um estatuto de peça essencial no Benfica. Mesmo com 34 anos, o central entrou em 2022/23 como titular, agora tendo como parceiro habitual o brasileiro Morato. O facto de terminar contrato no fim da época tem vindo a criar a esperança no River Plate em conseguir negociar o defesa com o Benfica no final deste ano, de forma a ter o atleta a jogar na liga argentina já após o Mundial. No entanto, o Benfica conta com o central, que, no plano desportivo, é intocável, ele que chegou ao clube a troco de 15 milhões de euros, aquando da venda de Rúben Dias ao Manchester City.
Mas a recente reestruturação no plantel do Benfica também acaba por dar mais peso à continuidade de Otamendi num nível para lá do desportivo. Atualmente habitual capitão - André Almeida é o primeiro da hierarquia mas não entra nas opções de Schmidt, como já não entrava na época passada -, Otamendi tem um papel extra pela liderança num grupo que tem perdido líderes e referências. Depois de Luisão e Jardel, Pizzi foi outro capitão habitual mas também já deixou a Luz.