PJ detém elemento dos No Name Boys indiciado de tentativa de homicídio de adepto do Sporting
Incidente remonta a 8 de maio, nomeadamente a um ataque a adeptos leoninos do núcleo sportinguista de Setúbal, antes do dérbi
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária (PJ) informou que deteve um adepto do Benfica ligado à claque No Name Boys, “fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida" num ataque a adeptos do Sporting do núcleo de Setúbal, a 8 de maio.
Do ataque de vários elementos da claque encarnada resultaram feridos dois adeptos do Sporting, "de 20 e 21 anos”, lê-se no comunicado da PJ.
"O suspeito, juntamente com outros quatro homens, ainda não identificados, todos pertencentes à claque No Name Boys, munidos de tacos de basebol e bastões extensíveis, deslocaram-se ao Núcleo Sportinguista de Setúbal, com a finalidade de atentarem contra a vida e a integridade física de todos aqueles que se encontrassem naquele espaço. O suspeito, utilizando uma arma branca, desfere uma facada numa das vítimas, ao mesmo tempo que outro atira uma pedra atingindo outra vítima na cabeça, necessitando ambos de tratamento hospitalar. O detido será, hoje, presente a tribunal, para aplicação das medidas de coação", informou a PJ.