
MARIO CRUZ/LUSA
Líder da Luz ouviu sondagem de um clube inglês, mas fechou para já as portas à saída do médio.
uís Filipe Vieira esteve ontem em Londres para fechar os últimos detalhes da venda de Hélder Costa ao Wolverhampton, num negócio que rende 15 milhões de euros aos cofres da Luz. No entanto, e segundo O JOGO apurou, o líder máximo das águias aproveitou a rápida presença em solo inglês para ouvir uma abordagem por Pizzi. Representantes de um emblema da Premier League fizeram uma sondagem pelo médio, mas o líder encarnado fechou as portas à sua saída neste mercado.
Vice-artilheiro dos encarnados na época, com 11 golos em 32 partidas - atrás apenas de Mitroglou, com 15 em 26-, o internacional português renovou contrato na última terça-feira. Assinou vínculo até 2022, com nova cláusula de rescisão, de 45 milhões de euros.
Titular absoluto com Rui Vitória, o jogador de 27 anos deixou de ser extremo e passou a atuar como médio. Apesar da mudança de função, manteve o poder ofensivo, tendo atingido frente ao Tondela, no último domingo, a melhor temporada de sempre como goleador. Fez dois golos no triunfo 4-0 e igualou 2010/11, quando, com a camisola do Paços de Ferreira, também balançou a rede em 11 oportunidades.
Estes registos sustentam a importância que Pizzi tem tido no rendimento da equipa, que fazem dele uma opção fulcral para Rui Vitória. Aliás, o técnico já o elogiou publicamente e também manifestou internamente a intenção de o manter na Luz.
