No seguimento destes episódios, no regresso para a segunda parte e antes do seu recomeço, o árbitro conversou com três jogadores do Marítimo
Corpo do artigo
Foi acalorado o final da primeira parte do Benfica-Marítimo e o regresso das equipas aos balneários, sobressaindo, entre vários focos mais quentes, a proteção que Ederson proporcionou a Pizzi. Com o maritimista Edgar Costa a discutir com o médio encarnado, foi o guarda-redes a intrometer-se entre os dois jogadores e a afastar o camisola 21 das águias, que corria o risco de, vendo um cartão amarelo, ficar excluído do dérbi com o Sporting, a exemplo do próprio Ederson.
Em paralelo, e depois de vários assistentes de recinto terem corrido para a zona do túbel, o mesmo Edgar Costa e o técnico Daniel Ramos dirigiram-se ao árbitro, seguindo-se Lourenço Coelho, diretor-geral da SAD encarnada, que também trocou algumas palavras com Nuno Almeida.
Abordado por Edgar Costa após o apito para o intervalo, médio foi afastado do local por Ederson
No seguimento destes episódios, no regresso para a segunda parte e antes do seu recomeço, o árbitro conversou com três jogadores do Marítimo - Edgar Costa, Raul Silva e Fransérgio -, supostamente a pedir maior tranquilidade para a segunda parte.