O internacional português é o jogador do Benfica que mais vezes marcou (cinco) nas idas das águias à casa dos minhotos. Desses cinco, três tentos foram apontados de grande penalidade.
Corpo do artigo
Pizzi regressa a Braga, clube ao qual esteve vinculado no início da sua carreira, com o estatuto de melhor marcador do Benfica no terreno dos minhotos ao longo do presente milénio.
13478569
Ao todo, o internacional português já fez cinco golos enquanto visitante dos bracarenses sendo que dois dos mesmos aconteceram noutros tantos bis, celebrados respetivamente em 2019/20 e 2018/19.
Aquele que tem sido o principal carrasco dos bracarenses nas visitas ao Braga chega a esta partida, que se pode vir a revelar determinante na luta pelos três primeiros lugares da liga portuguesa e pelos acessos à Champions, com a titularidade à vista, ainda que esteja por definir em que posição Jorge Jesus o pretenderá lançar.
A última vez que Pizzi marcou ao Braga foi em janeiro, na meia-final da Taça da Liga, onde as águias perderam por 2-1
Ao que o JOGO apurou, o treinador dos encarnados ainda está a pesar se enfrentará a equipa de Carlos Carvalhal com uma linha de três ou de dois centrais, situação que terá peso na função a atribuir a Pizzi. Assim, se a opção de Jesus recair sobre a o trio de defensores pelo corredor central o camisola 21 deverá integrar o elenco do meio campo encarnado dividindo, muito provavelmente, o protagonismo com Weigl. Já na continuidade do sistema mais habitual do Benfica e que tem sido utilizado nas partidas mais recentes, Pizzi deve avançar no terreno para servir de apoio a um avançado que, neste caso e atendendo ao rendimento e últimas escolhas, será Seferovic. Em qualquer um dos casos, o internacional português perfila-se para ser uma das onze armas das águias no assalto à pedreira, num jogo onde um triunfo permitirá ao Benfica apanhar o Braga na tabela classificativa.
Voltando aos golos de Pizzi ao Braga, dos cinco no terreno dos minhotos três foram de grande penalidade, situação da qual os encarnados ainda não beneficiaram esta época na Liga. Já no total de embates com os guerreiros do Minho, 17 partidas, Pizzi soma onze golos, o último deles na meia-final da Taça da Liga disputada em janeiro. Apesar disso, nesta época o jogador tem estado abaixo do rendimento passado, tendo participado em 16 tentos, 19,5 por cento dos feitos pela equipa: leva 13 golos e três assistências. Na época passada esteve em 47 situações (30 golos, 17 assistências), ou seja, em 43,1 por cento dos 109 da equipa.