Procurada solução para o médio, que tem um elevado ordenado e está fora das contas para 2022/23.
Corpo do artigo
O Basaksehir despediu-se oficialmente de Pizzi, anunciando o final do empréstimo do médio-ofensivo, cedido pelas águias em fevereiro.
Dessa forma, a SAD encarnada tem agora em mãos um problema para resolver, uma vez que o internacional português não entra nas contas de Roger Schmidt e da estrutura benfiquista para a próxima época.
Com mais um ano de contrato, Pizzi aufere um ordenado de cerca de dois milhões de euros líquidos por época, custando por isso à SAD encarnada quatro milhões de euros brutos. Situação que terá, agora, de ser tratada pelos responsáveis do clube da Luz, que procuram uma solução para o futuro do futebolista de 32 anos, cuja passagem pela Turquia não correu, contudo, de feição, levando a uma desvalorização do atleta.
Com dez partidas realizadas pelo Basaksehir, Pizzi foi titular apenas por quatro ocasiões, somando 256 minutos. Marcando um golo e registando uma assistência, o médio foi suplente não utilizado nos últimos quatro jogos da equipa, que se sucederam a uma série de cinco partidas seguidas a sair do banco.
Ontem, segunda-feira, o Basaksehir formalizou a saída com um comunicado publicado no seu site oficial, agradecendo o contributo do atleta em 2021/22, época na qual o conjunto de Istambul terminou no quarto lugar, atrás de Trabzonspor, Fenerbahçe e Konyaspor. "O contrato de empréstimo de Pizzi, que tem jogado com sucesso com a nossa camisola, terminou. Agradecemos ao futebolista português pelos seus esforços para com o nosso clube e desejamos-lhe sucesso no resto da sua carreira", pôde ler-se na publicação.
14882886