Pishyar foi designado novo presidente do Conselho de Administração em assembleia geral. Omar Scafuro recusou-se a aceitar a posição por "não haver qualquer certidão"
Corpo do artigo
Está instalada a confusão na SAD do Beira-Mar. Majid Pishyar, dono da 32Group, foi designado novo presidente do Conselho de Administração em assembleia geral que decorreu na manhã desta terça-feira e que contou com a presença do clube, que detém 15 por cento das ações.
A reunião magna de acionistas decorreu por força do reconhecimento por parte do Tribunal de Aveiro do incumprimento no pagamento das ações por parte de Omar Scafuro, dono da Equação Troféu. O empresário iraniano, representado pelo filho Amin Pishyar e pelo seu advogado, Carlos Deus Pereira (ex-presidente da Assembleia Geral da Liga), teve luz verde na assembleia de acionistas para receber de novo a liderança do clube.
Ao início da tarde, nas instalações da SAD, no Estádio Municipal de Aveiro, confrontado com a situação, Omar Scafuro recusou-se a aceitar a posição por "não haver qualquer certidão" a indicar a mudança de poderes alvitrada pelos representantes de Majid Pishyar.
"Apresentei queixa na Polícia de Segurança Pública de invasão de propriedade e roubo do livro de atas da SAD", disse ao final da tarde Omar Scafuro. "Levaram o livro das atas mas já dei conhecimento do sucedido ao administrador judicial provisório [em funções desde que foi aceite o segundo PER solicitado pela SAD] que amanhã (esta quarta-feira) estará no Cartório para se inteirar de tudo", resumiu Scafuro.
A luta pela posse da posição maioritária da SAD aguarda agora pela eventual alteração da certidão permanente no serviço de registos que terá de validar a ata da assembleia de acionistas.