"Por indícios de crime público de ofensa à integridade física grave, agravada pelo meio utilizado", explicou nas redes sociais
Corpo do artigo
César Boaventura anunciou esta segunda-feira, através das redes sociais, que fez uma participação disciplinar à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e uma denúncia à Procuradoria-Geral da República (PGR) na sequência do pisão de Matheus Reis na cabeça de Belotti, lance polémico ocorrido na final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting.
"No dia 25 de maio de 2025, durante a Final da Taça de Portugal, o jogador Matheus Reis, do Sporting, pisou com os pitões a cabeça de Andrea Belotti, jogador do Benfica. Um ato violento, gratuito, fora da disputa da bola. Uma agressão clara, e ainda assim não punida em campo. Pior: o próprio clube publicou depois um vídeo nas redes sociais onde se ouvem jogadores a dizer 'pisar cabeça', como se fosse piada. Isto não é futebol. É apologia da violência. E por isso não fiquei calado. Apresentei participação disciplinar à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que tem obrigação legal de agir. E apresentei denúncia formal à Procuradoria-Geral da República (PGR), com base nos artigos 144.º e 147.º do Código Penal, por indícios de crime público de ofensa à integridade física grave, agravada pelo meio utilizado", pode ler-se.