Portimonense venceu os leões com dois golos do avançado.
Corpo do artigo
O Portimonense venceu, por 2-1, na deslocação ao Sporting B, em jogo da primeira jornada da II Liga portuguesa de futebol, com o avançado Pires a bisar na partida.
O Sporting adiantou-se no marcador aos 18 minutos, com Bilel a marcar de grande penalidade, mas na segunda parte o Portimonense deu a volta ao resultado, com o avançado Pires a marcar os dois golos, aos 56 e 77 minutos.
Numa tarde muito quente na Academia em Alcochete, o Portimonense, agora orientado por Vítor Oliveira, entrou melhor na partida e, aos 6 minutos, o avançado Pires introduziu a bola na baliza, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo.
Dois minutos depois, a equipa forasteira voltou a criar muito perigo, com Paulinho a ganhar a bola perto da área e a trabalhar bem, mas Pedro Silva defendeu o remate do médio brasileiro.
Na resposta, o Sporting B, com muitas novidades em relação à época passada, chegou ao golo.
Bilel, reforço contrato ao Sporting da Covilhã, trabalhou bem na área e foi derrubado por Sarpong. O mesmo Bilel foi chamado a marcar a grande penalidade e não desperdiçou
Antes do intervalo, o Portimonense ainda desperdiçou duas boas ocasiões para empatar. Primeiro, foi Pires a rematar de forma 'acrobática' para defesa de Pedro Silva, depois foi Marcel, que surgiu isolado, mas o guarda-redes dos 'leões' voltou a defender.
Na segunda parte, aos 53 minutos, Pires recebeu uma bola na área e, sozinho frente a Pedro Silva, voltou a ver o guarda-redes levar a melhor.
Três minutos depois, Pires acabou por cabecear para o empate, depois de um bom cruzamento de Ricardo Pessoa da direita.
O Portimonense dominava a partida e, aos 77 minutos, Buba, que tinha entrado no jogo pouco antes, entrou pela direita e cruzou, com Pires a conseguir desviar para a baliza, bisando na partida.
Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Sporting B - Portimonense, 1-2.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Bilel, 18 minutos (grande penalidade).
1-1, Pires, 56.
1-2, Pires, 77
Equipas:
- Sporting B: Pedro Silva, Mama Baldé, Fidel Escobar, Guilherme Martins, David Sualehe (Bubacar Djaló, 74), Guima, Fábio Martins (Eduardo Pinheiro, 84), Bilel, Pedro Empis, Ricardo Almeida (Bruno Paz, 69) e Ronaldo Tavares.
(Suplentes: Luís Maximiliano, Ivanildo Fernandes, Pedro Marques, Bubacar Djaló, Bruno Paz, Elves Baldé e Eduardo Pinheiro).
Treinador: João de Deus.
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo, Jadson, Sarpong, Marcel, Paulinho, Ewerton, Zambujo (Buba, 70), Manafá (Bruno Tabata, 80) e Pires (Pedro Sá, 84).
(Suplentes: Carlos, Lucas, Bruno Tabata, Fidelis, Buba, Gustavo e Pedro Sá).
Treinador: Vítor Oliveira
Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Sarpong (44), Pires (48) e Jadson (85).