Presidentes de FC Porto, Benfica e Sporting estão em representação dos respetivos clubes na reunião que decorre esta terça-feira.
Corpo do artigo
Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira e Frederico Varandas, presidentes de FC Porto, Benfica e Sporting, respetivamente, estão presentes na reunião dos clubes da Liga NOS que decorre esta terça-feira na Mealhada.
A "cimeira" dos emblemas do principal escalão do futebol nacional junta os líderes dos rivais, situação que se tinha verificado em abril do ano passado, quando os três presidentes - juntamente com Pedro Proença e Fernando Gomes - tinham sido recebidos por António Costa na Assembleia da República, a propósito da retoma do futebol em contexto de pandemia.
Também os dirigentes máximos de Paços de Ferreira, Belenenses, Marítimo, Tondela, Rio Ave, Estoril, e Farense marcam presença na reunião.
A reunião na Mealhada, esta terça-feira, tem como objetivo o debate de vários temas relacionados com a atualidade do futebol profissional, entre os quais os apoios e tratamento do Governo para com o sector e o regresso dos adeptos aos estádios.
De recordar que, na segunda-feira, em declarações à Lusa, Pedro Proença vincou a necessidade de contar com um tratamento semelhante ao de outros sectores da economia no futebol profissional, manifestando a ideia de "reunir muito em breve" os clubes.
Ora, O JOGO sabe que os emblemas que disputam o principal escalão do futebol nacional já se encontram reunidos e debruçados sobre os temas acima mencionados, entre outros.
Quanto ao regresso dos adeptos aos estádios, refira-se que a Liga e a FPF tinham anunciado a realização de jogos-teste na última jornada da Liga NOS. Dias depois, registou-se um recuo na decisão, com o organismo liderado por Proença a apontar para a possível falta de justiça desportiva numa jornada de decisões e as dificuldades de logística face ao pouco tempo de preparação como motivos para a anulação do plano inicial.