Pinto da Costa sobre Villas-Boas: "Se convidar Conceição para se sentar, fica de pé"
Declarações de Pinto da Costa na manhã deste domingo, no Auditório da Junta de Freguesia da Afurada. Eleições no FC Porto agendadas para 27 de abril
Corpo do artigo
A equipa de futebol e Sérgio Conceição: “Acusam-nos de não investirmos e termos uma equipa de futebol fraca. Por acaso, neste momento temos três jogadores no Brasil, quatro em Portugal e um na seleção argentina e outro não foi aos sub-21 de Espanha por estar lesionado. Se isto não é equipa à altura, então que se prepare o Manchester City porque algum iluminado vai lá comprar jogadores. Temos uma equipa de futuro, em que contratámos quatro jovens. O Francisco tem 20 anos, o Otávio 21, o Varela 22, são jovens de futuro e já afirmados. Isso dá garantias de futuro. Acho graça quando ouço o outro candidato a dizer que a primeira coisa que vai fazer é sentar-se com Sérgio Conceição. Não sei se quer ou não. Agora, se quer um treinador que é peça fundamental do sucesso da equipa, vai esperar para depois se sentar com ele? Isso só é possível porque se o convidar hoje para se sentar com ele, tem de ficar de pé. Mas com Sérgio Conceição sento-me todos os dias e vamos sentar-nos durante muito mais tempo.”
Centralismo: “A Imprensa lisboeta não é por mim? Porquê? Não gostam das minhas olheiras? Ou acham que sou um obstáculo à hegemonia dos clubes do sul? Pensem nisso e depois votem em quem entenderem que defenderá melhor os interesses contra o inimigo que aqui é comum, que é Lisboa. Toda a gente reconhece o centralismo. De norte a sul. De Monção a Tavira. E no desporto é isso que querem fazer, relegar o FC Porto para o clube simpático lá de cima. Queremos ser o centro das decisões, estar ao lado dos outros, sem mais nem menos, mas queremos ser respeitados. Se estiver sol, foi o Pinto da Costa que mandou para queimar as crianças. Se for chuva, Pinto da Costa mandou vir a chuva para molhar as criancinhas.”