Presidente do FC Porto lembrou história dos mexicanos no clube e fez votos de que o lateral venha a ser útil
Corpo do artigo
A concretização do empréstimo de Jorge Sánchez junto do Ajax deixou Pinto da Costa satisfeito, até porque o reforço do lado direito da defesa era apontado como um objetivo por parte de Sérgio Conceição.
"Era uma vontade do nosso treinador e conseguimos um acordo com o Ajax que esperamos ser bem-sucedido", começou por referir o presidente do FC Porto. "É mais um jogador quem vem acrescentar qualidade ao nosso plantel. Terá, obviamente, que lutar pelo lugar, mas creio que será importante e terá sucesso no FC Porto. Dá-nos garantias de que, quando entrar, terá o espírito que todos os colegas têm. Isso é muito importante para nós. Estamos perante um novo Dragão e esperamos que venha a ser útil", afirmou.
Desde Herrera e Diego Reyes que o FC Porto tem olhado com outra atenção para o jogador mexicano, ao ponto de nos últimos anos também Corona e Miguel Layún terem alinhado pela equipa principal do clube. Agora chegou a vez de Jorge Sánchez envergar as cores do clube e Pinto da Costa espera sucesso semelhante.
"Houve mexicanos importantes na nossa história e espero que o Jorge seja mais um. Os jogadores vindos do México sempre demonstraram um grande espírito enquanto estiveram aqui, eu sou um admirador deles, dos argentinos, dos uruguaios e de todos os sul-americanos, porque são jogadores que se adaptam com facilidade ao FC Porto. Esperemos que seja esse o caso mais uma vez", concluiu.