Pinto da Costa: "Rui Costa está inserido no grupo do Dr. Varandas, pode falar o que quiser"
À margem da apresentação dos membros da lista “Todos pelo Porto” aos órgãos sociais do FC Porto, Pinto da Costa falou dos processos disciplinares anunciados pelo Conselho da Disciplina da FPF na sequência de declarações do presidente portista sobre a arbitragem do Estoril-FC Porto
Corpo do artigo
Falou há pouco no árbitro do João Pinheiro. Quer fazer algum comentário ao facto de Rui Costa, na zona junto aos balneários, no final do jogo Benfica-Sporting, ter confrontado o João Pinheiro, queixando-se de um penálti?
Penso que o Rui Costa está inserido no grupo do Dr. Varandas, que pode falar o que quiser, porque ele já foi assim no jogo em Braga com o árbitro de então, e não aconteceu nada. Portanto, eu não vou comentar isso. Vou apenas lamentar que o 25 de Abril não tenha chegado ao futebol, e sobretudo que a presidente da Conselho de Disciplina vai estar no dia 25 a comemorar os 50 anos da independência, os 50 anos da liberdade, os 50 anos de se poder falar, por termos direito à expressão, ao direito de podermos falar sem ofender as pessoas, como eu não ofendi, até tive o cuidado de realçar, e volto a realçar, a seriedade das pessoas. Apenas os erros não têm nada a ver com a seriedade. Lamento que a presidente do Conselho de Disciplina vá estar na Assembleia da República, porque é deputada, a comemorar as liberdades alcançadas, uma delas a liberdade de expressão. Acho que ela não devia ir lá.