Presidente do FC Porto revelou que pediu a Mourinho para assumir o banco portista antes do treinador rumar ao Manchester United.
Corpo do artigo
Pinto da Costa revelou esta sexta-feira que pediu a José Mourinho para assumir o comando técnico do FC Porto antes de o treinador rumar ao Manchester United.
"Há umas épocas, quando ficamos sem treinador a meio da época e depois veio o Luís Castro, abordei o Mourinho, que tinha contrato com o Manchester United para a época seguinte, e perguntei-lhe se podia vir para o FC Porto até final da época. Ele e disse logo que vinha, mas o Manchester United não autorizou, porque estávamos na mesma prova europeia. O Mourinho estava disponível para vir fazer meia época", contou o presidente dos dragões.
O presidente do FC Porto recordou também a contratação do "Special One" em 2002.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"Falei com o José Mourinho para ele vir para o FC Porto no dia 28 de dezembro, dia dos meus anos. Combinámos em minha casa e que eu acendia as luzes três vezes. Mas, as pessoas que me acompanhavam nunca mais saíam de minha casa. Eu bem abria a boca com sono. Mas só à meia noite é que foram embora de minha casa"
[n. d. r.: Pinto da Costa refere que Luís Castro foi o treinador que, em vez de Mourinho, passou a orientar o FC Porto em 2013/14. Contudo, o convite a José Mourinho terá ocorrido em 2015/16 após a saída de Lopetegui, a época anterior à ida do treinador para o United]