Pinto da Costa revela conversa com a filha: "Não te esqueças que tens três netinhos..."
Candidato pede aos sócios que votem com paixão no dia 27 de abril e revela uma conversa que teve com Joana Pinto da Costa que o fez vacilar na hora de avançar
Corpo do artigo
Em Espinho, Pinto da Costa falou aos sócios portistas garantindo sentir a mesma paixão de sempre pelo clube e que isso foi fundamental na hora de decidir avançar para mais uma recandidatura. "Nós estamos no FC Porto, sabemos que é extremamente difícil, mas aquilo que eu costumo dizer, só acredito no sucesso das causas, no sucesso dos objetivos quando se tem quatro pilares: o rigor, a competência, a ambição e a paixão. A paixão pelo FC Porto é que tem que ser o denominador comum de todos nós: de mim, dos sócios, dos que gostam de mim, dos que não gostam, tem que ser por paixão. E é essa paixão que ao fim de tantos anos eu não sinto esmorecer, pelo contrário, sinto redobrar", sublinhou.
O presidente candidato falou depois da tal conversa com Joana Pinto da Costa. "A minha filha, que nasceu no ano em que fomos campeões europeus a primeira vez, em 87, dizia-me antes de eu tomar esta decisão: 'Oh pai, eu sei que o grande amor da tua vida é o FC Porto, mas não te esqueças que tens três netinhos que não podem só conhecer-te através da televisão.' Isso fez-me realmente pensar muito, mas expliquei-lhe que a paixão quando é uma paixão sincera não se pode, de maneira nenhuma, abandonar. Eu não fui capaz de dizer não ao FC Porto, quando alguns portistas, e alguns membros da minha direção e alguns que me estão a apoiar e fizeram o meu programa, não podia dizer que não ao FC Porto. E por isso tenho muito gosto em que a primeira visita que faço a uma casa seja a casa de Espinho", disse, terminando com um apelo. "Agora, só vos peço que votem. Votem com paixão e votem no que pensarem que é melhor para o FC Porto. Da minha parte só tenho um objetivo. É que um dia que eu termine, saber que todos reconheceram que a minha vida foi de facto dedicada ao FC Porto por inteira paixão. E que onde eu me sinto bem é no meio de vós, é nos portistas. Não é nas altas figuras, nem ir buscar figurantes para ter na primeira fila. Eu quero da primeira à última fila pessoas que sentem e amam o FC Porto"