Pinto da Costa realça vontade de Casillas: "Não era o que ele pretendia, mas..."
Presidente do FC Porto comentou a renovação de Iker Casillas, que ficará mais um ano no Dragão.
Corpo do artigo
Pinto da Costa mostrou-se satisfeito pela renovação de Iker Casillas, que vai ficar no FC Porto durante mais uma época. O guarda-redes espanhol, que já tinha manifestado vontade de continuar no Dragão, aceitou uma redução salarial para continuar a representar os dragões, decisão muito valorizada pelo presidente do FC Porto.
"Queríamos que o Iker continuasse. Ele sente-se bem aqui e também queria continuar. Infelizmente, devido à situação do fair-play financeiro, não nos era possível manter as condições que ele tinha, mas chegámos a um entendimento. Não é pelo passado dele que ele é importante. Temos muito orgulho nisso, mas nestas coisas conta o presente e ele acabou a época como titular, foi importante em jogos decisivos e a partir do momento em que o treinador mostrou vontade de o manter no plantel nós fomos até onde era possível. Não era o que ele pretendia, mas dada a sua grande vontade de ficar, chegámos a um entendimento", referiu Pinto da Costa, em declarações ao site oficial do clube.
A vontade de ficar manifestada de Casillas deixou Pinto da Costa "orgulhoso", mostrando-se feliz por manter no FC Porto "um jogador deste nível". "Fico muito feliz por mantê-lo, ainda mais porque era um jogador que tinha propostas para ir ganhar mais do que ganhava aqui no ano passado e decidiu ficar. É um sinal de que ele se integrou, não só no nosso clube, mas também na nossa cidade. E eu, agora como Cidadão do Porto, fico muito orgulhoso por ter um jogador com este currículo a jogar aqui ao mais alto nível", sublinhou.
O presidente do FC Porto garantiu também que vai fazer tudo o possível para manter o maior número de jogadores, mas admite que não será fácil. "Nós vamos procurar manter todos os jogadores que o treinador quer. Naturalmente não posso estar seguro de que seja possível mantê-los todos, mas vamos fazer por isso. Agora também é verdade que não vamos hipotecar o futuro do clube, sabendo as regras que temos, fazendo coisas que vão contra essas regras. Espero, para o ano, ter uma equipa ao nível da deste ano", rematou.