Presidente do FC Porto é o único entre os líderes dos três grandes presente na reunião que discutirá o regresso ao sorteio dos árbitros proposto pelo Sporting.
Corpo do artigo
Com Pinto da Costa, presidente do FC Porto, a destacar-se entre os líderes presentes, os clubes profissionais de futebol retomaram, ao início da tarde desta segunda-feira a Assembleia Geral Extraordinária da Liga, suspensa no dia 19. De volta ao Europarque, em Santa Maria da Feira, os dirigentes vão discutir alterações ao Regulamento de Disciplina e de Arbitragem. Neste último capítulo, por proposta do Sporting, admitida na primeira parte desta reunião, será discutido e votado o regresso ao sorteio dos árbitros.
No início dos trabalhos estão presentes, para além do FC Porto, representado por Pinto da Costa e por Antero Henrique, diretor-geral da SAD, o Sporting, que tem como porta-voz Bruno Mascarenhas, vogal do Conselho Leonino que apresentou a proposta para abandonar a nomeação e voltar ao sorteio dos árbitros; o representante do Benfica é Paulo Gonçalves, do gabinete jurídico da SAD, e estão ainda Braga, Vitória de Guimarães, Boavista, Rio Ave, Académica, Paços de Ferreira, Belenenses, Vitória de Setúbal, Estoril, Marítimo e Moreirense entre os emblemas do escalão principal, Penafiel e Gil Vicente têm ainda estatuto de clubes da I Liga, uma vez que a época 2014/15 termina oficialmente esta terça-feira, e por isso também têm direito a dois votos, enquanto os clubes da II Liga (12 presentes) têm direito a um voto.