Declarações do atual presidente do FC Porto em entrevista concedida à Rádio Renascença
Corpo do artigo
Pinto da Costa, atual presidente do FC Porto e candidato às eleições agendadas para 27 de abril, em entrevista à Rádio Renascença, foi questionado sobre se o facto do país ter agora Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos como líderes do governo e da oposição o deixa mais tranquilo.
"Nem mais, nem menos. Porque todos aqueles que têm sido do FC Porto, foi uma exceção o doutor Manuel Pizarro, que nada tendo a ver com futebol se assumiu sempre como portista e continuou a acompanhar a vida do FC Porto, afastam-se. Parece que têm vergonha de ser do FC Porto. Portanto, nem melhora, nem piora. Não vou interferir em nada", respondeu.
Pinto da Costa foi também questionado sobre se considera que o insucesso da equipa do FC Porto naquele que era o principal objetivo da temporada - o campeonato - poderá ter alguma influência nos resultados das eleições.
"Não, penso que não. A equipa tem valor, está a atravessar um mau momento devido a fatores estranhos que não vale a pena, mais uma vez, a enumerar. Agora, uma equipa que fez o que fez na Liga dos Campeões com o Arsenal e que venceu o Benfica por 5-0 há pouco mais de um mês não é uma equipa sem qualidade. Tem havido fatores e estamos a mentalizar e a preparar os jogadores para se abstrairem disso e apenas irem para o jogo pelo jogo. Estou convencido que contra o Guimarães, num jogo importantíssimo, que abre as portas da final da Taça e depois estar no estádio de Oeiras, a equipa vai corresponder e mostrar o seu real valor", afirmou.