Na conferência de imprensa de apresentação do novo treinador do FC Porto, Pinto da Costa falou sobre o reforço da equipa e elogiou as capacidades de Conceição.
Corpo do artigo
Qualidades de Sérgio Conceição: "Naturalmente que conhecer o seu lado humano, o lado profissional e o seu amor ao clube foi importante. Fundamental foi reconhecer a competência que tem demonstrado ao longo destes anos. Falando com qualquer jogador treinado por ele, ou qualquer responsável que lidou com ele, sempre o colocaram em alto nível. E o trabalho fantástico que fez no Nantes, em que pegou na equipa abaixo da linha de água e terminou no sétimo lugar. Se calhar era mais difícil o que o Sérgio fez no Nantes do que aquilo que o Zidane fez no Real Madrid com o Cristiano Ronaldo".
O que pode trazer Sérgio ao FC Porto: "Esperamos que traga o que tem de trazer um treinador competente, dedicado, que tem paixão por aquilo que faz e que, por acréscimo, tem paixão pelo clube onde trabalha. Tudo junto, que nos dê as vitórias que todos desejamos".
Reforços: "Os dois que [Sérgio Conceição] me pediu, não haverá possibilidade, porque me pediu o Messi e o Ronaldo. Não pode ser, embora lhe tenha custado a aceitar. Não estou preocupado com isso, porque foi por isso que escolhi o Sérgio, para poder, com os jogadores que tivermos, fazer uma equipa competitiva para ganhar".