Presidente portista, reeleito para o 15.º mandato consecutivo, comparado ao aço em Itália.
Corpo do artigo
Os resultados ainda são frescos, mas vários sites internacionais começam já a destacar a histórica eleição de Pinto da Costa à frente do FC Porto.
O prémio de melhor adjetivo, para já, cabe aos italianos do "Tuttosport".
"Presidente inoxidável", assim mesmo, como o aço, é a descrição feita por este site do homem que há 38 anos comanda os azuis e brancos.
Existe "um vínculo inquebrável" entre homem e clube", salienta o órgão informativo.
Aqui ao lado, em Espanha, alguns jornais começam também a destacar o ato eleitoral no FC Porto, como é o caso do "Diario As", que salienta os "68 por cento dos votos" obtidos por Jorge Nuno Pinto da Costa.
12287983
A "Marca" dedica também largo espaço ao feito, lembrando que o presidente dos dragões "mudou a história do futebol luso" e que, caso complete este mandato, chegará "aos 42 anos" como líder do clube.
"Nenhum outro dirigente no mundo do futebol de alto nível leva tanto tempo como presidente", assinala o jornal de Madrid, comparando em seguida com os mandatos de Santiago Bernabéu no Real, num total de 34 anos.
"Mudou a história do futebol português e acumula 60 títulos, fazendo do FC Porto o clube português com mais conquistas internacionais: uma Taça dos Campeões, uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Liga Europa, uma Supertaça Europeia e duas taças Intercontinentais", acrescenta a "Marca".