Declarações de Pinto da Costa na manhã deste domingo, no Auditório da Junta de Freguesia de São Pedro da Afurada. Eleições no FC Porto agendadas para 27 de abril
Corpo do artigo
Projeto da Academia: “É preciso também pensar que foi dito que a nossa Academia da Maia era uma obsessão do candidato. Não é. É uma obsessão do presidente Pinto da Costa. Porque há muito tempo, mais de dois anos, que iniciámos este processo difícil, em que foi preciso arranjar um parceiro, um financiador, que já temos, foi preciso fazer um projeto pelo arquiteto mais prestigiado do país, que foi quem fez o Dragão, o estádio mais bonito de Portugal. Foi preciso tudo isso, mas não foi o candidato, foi o presidente Pinto da Costa. O projeto é imparável e não será porque alguém vem apresentar um terreno de 30 hectares, em que metade não é construível, em que só se pode construir quatro ou cinco campos, que iríamos abdicar de um centro de treinos que vai ter mais de 10 campos de futebol, um miniestádio com 2500 lugares, um hotel para 140 crianças lá estarem, um pavilhão para modalidades... Não iríamos parar porque alguém aparece com um peregrino contrato-promessa de um terreno de um amigo. O candidato Pinto da Costa não toma conhecimento. O presidente Pinto da Costa, como determinado que sempre foi e é, vai levar a Academia a bom porto”.
Quando será apresentado esse projeto: “Na quarta-feira às 10h30 apresentaremos todo o projeto já feito e pago, a maquete para a Academia e a forma como será pago sem influenciar nas contas do clube. Agora estamos determinados. E não temos tido ajudas senão dos verdadeiros sócios. Quando temos um contrato destes em mão e tínhamos o contrato final com o investidor, surge alguém que diz que vamos rasgar os contratos. No FC Porto não há lugar para Vales e Azevedos. Respeita-se a palavra e não se rasgam contratos que dizem, são e têm. A Academia na quarta-feira às 10h30 será apresentada na sede do FC Porto e no Estádio do Dragão”.