Pinto da Costa: "Não sei qual vai ser o resultado, mas de uma coisa tenho a certeza..."
Palavras de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, no editorial de mais uma revista "Dragões"
Corpo do artigo
Pinto da Costa, presidente do FC Porto, no editorial de mais uma revista "Dragões", assinala o dia 25 de abril, cinquenta anos depois da revolução dos cravos e 39 anos após o lançamento da primeira edição da revista do emblema azul e branco. "Uma data duplamente especial", escreve.
O presidente dos dragões salienta, no entanto, que o que deixa "mais satisfeito neste momento não é revisitar o passado", mas sim "olhar para o futuro" e "pensar o que vai ser o FC Porto nos próximos anos".
Pinto da Costa recorda as renovações de Francisco Conceição, Gonçalo Ribeiro, Diogo Fernandes e Martim Fernandes, bem como o início das obras da Academia, além de projetar o dia 27 de abril, de eleições para a presidência, à qual concorre frente a André Villas-Boas e Nuno Lobo.
"Não sei qual vai ser o resultado, mas de uma coisa tenho a certeza: o futuro do FC Porto já está em marcha", conclui.
Leia o editorial da Revista Dragões na íntegra:
"25 de abril de 2024 é uma data duplamente especial.
Além de se assinalar o cinquentenário da revolução que fez cair a ditadura, celebra-se o 39.° aniversário do lançamento da primeira edição da revista Dragões. Esta publicação foi um dos compromissos que assumi quando me candidatei pela primeira vez a presidente do FC Porto e deve ser hoje um motivo de orgulho para todos os portistas.
No entanto, o que me deixa mais satisfeito neste momento não é revisitar o passado. Eu gosto é de olhar para o futuro, de pensar o que vai ser o FC Porto dos próximos anos. Neste momento, são vários os motivos que me levam a encarar o que aí vem com otimismo. No plano desportivo, tivemos a oportunidade de assegurar que vai continuar connosco um dos maiores talentos do futebol português, o Francisco Conceição, que além de um excelente jogador é um exemplo de atleta com o coração azul e branco. Há pouco tempo renovámos igualmente com dois guarda-redes extraordinários, o Gonçalo Ribeiro e o Diogo Fernandes, e com um lateral muito promissor, o Martim Fernandes.
É também com imensa felicidade que vejo que já estão em marcha as obras da nossa Academia. Daqui a um ano e meio o FC Porto vai dispor do melhor complexo desportivo de Portugal dedicado à formação de jovens. Se hoje, apesar de algumas dificuldades, conseguimos formar jogadores que chegam em grande número à equipa principal e à seleção nacional e que têm desempenhos muito positivos nas competições internacionais de juniores, não tenho dúvidas de que com a Academia disporemos de condições únicas para ter equipas ainda melhores, para conquistarmos mais títulos e para sermos mais saudáveis financeiramente.
A 27 de abril é também o futuro que estará em causa nas eleições do FC Porto. Estou certo de que será um dia de grande fervor portista, com os associados a votarem em massa e em liberdade no que consideram ser melhor para os próximos quatro anos. Não sei qual vai ser o resultado, mas de uma coisa tenho a certeza: o futuro do FC Porto já está em marcha."