Pinto da Costa marcou presença na inauguração de hotel na antiga sede do FC Porto, junto da Câmara Municipal
Corpo do artigo
Recordações: "É uma grande alegria, que é apenas possível hoje concretizarmos pela grande colaboração que existiu entre o grupo AXIS, com o Dr. Vítor Silva, filhos e genros a darem todo o seu melhor para podermos hoje estar aqui. Estou muito feliz e até vinha a recordar com o Dr. Vítor Silva que há 60 anos entrei pela primeira vez neste prédio, como chefe da secção de hóquei em patins, e durante dezenas de anos, até mudarmos para o novo estádio, vinha sempre aqui diariamente depois de sair do Banco Português do Atlântico, onde trabalhava. Mais tarde, quando fui diretor, tanto com o Sr. Afonso Pinto Magalhães como o Dr. Américo Sá, deslocava igualmente aqui diariamente."
Emoção: "Compreenderão que é com grande emoção que vejo um prédio que estava, não digo em decadência, mas que não estava sequer a ser utilizado, ter uma utilização em favor da cidade, ter o nome do do FC Porto bem evidenciado, ver o requinte de ter o poema "Aleluia", do Pedro Homem de Melo, que o fez para exaltar as qualidades do FC Porto. De modo que está tudo com um toque azul e branco, com uma ligação grande da cidade ao FC Porto e do FC Porto à cidade. Vi ali há bocado uma coisa interessante: não há Porto sem FC Porto, nem FC Porto sem Porto. Isto quer dizer que entre as duas, cidade e clube, tem de haver uma identificação total, para bem de todos os portuenses e de todos que gostam da cidade e do FC Porto."
Agradecimentos: "Queria agradecer toda a colaboração prestada e o êxito que seguramente este hotel vai terá. A todos os portistas que cá criará muita emoção, porque foram milhares de pessoas que cá vieram, porque era aqui que se vendia os bilhetes, que se inscreviam os sócios, toda a vida do FC Porto passou por este prédio. Por isso, muito obrigado e as maiores felicidades. Tenho a certeza de que será uma parceria de grande êxito."
15769944