Pinto da Costa ligou a Bruno de Carvalho: "O FC Porto nunca se aproveitou das fragilidades dos rivais"
Revelação feita por Francisco J. Marques no Porto Canal
Corpo do artigo
"O presidente Pinto da Costa confirmou-nos que ligou a Bruno de Carvalho", afirmou Francisco J. Marques, esta terça-feira no Porto Canal, explicando depois a posição do FC Porto perante a crise no Sporting e as alegadas rescisões, por justa causa, de diversos futebolistas. "O presidente confirmou-nos que o FC Porto nunca se aproveita das fragilidades dos seus rivais. Nunca o fez no passado e poderia ter acontecido no Sporting com Jorge Gonçalves e poderia ter acontecido com Jorge de Brito no Benfica. Nunca o FC Porto o fez e nunca deixou de ganhar por causa isso. E não o fará desta feita, também", explicou."
"O presidente ligou a Bruno de Carvalho e e garantiu-lhe que se houver rescisões de contrato, o FC Porto não contratará nenhum que rescinda. O FC Porto não entrará neste procedimento e elevação ética no desporto tem a ver com isso. É que evoca-se em vão a indústri e defender o futebol é ter estes comportamentos", acrescentou o diretor de comunicação portista, recordando que na temporada que terminou o FC Porto teve "dois amargos de boca" com derrotas com o Sporting nas meias-finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal. "Mas isso não nos levará a aproveitar uma eventual fragilidade e sabemos que o Sporting tem lá jogadores de qualidade", concluiu.
Francisco J. Marques referiu-se ainda à forma como o FC Porto tem reagido à operação Cashball, que envolve o Sporting; e o casos do emails do Benfica. "Há uma diferença muito grande do que nós sabemos entre o caso do Benfica e as notícias de semana passada que têm que ver com o Sporting. A diferença é que tudo o que implica o Benfica numa série de comportamentos inaceitáveis, nós sabemos do que estamos a falar porque recebemos essa informação no passado e fomos nós que iniciámos este processo de desmascarar estas práticas. Por isso, estamos sustentados do que dizemos. No que respeita ao Sporting e às notícias que ligam o Sporting a comportamentos irregulares e inaceitáveis, só conhecemos através da comunicação social. E a única coisa que podemos dzer é que deve ser investigado e até às últimas consequências", recordou.
"As notícias sobre o Sporting têm dois ângulos. Na questão do andebol, o FC Porto é diretamente visado, porque foi prejudicado. Na altura em que aconteceram os jogos, o FC Porto fez o que podia ter feito para clamar por justiça. No caso do jogo com o Benfica um protesto formal, que estranhamente nem foi aceite pela justiça desportiva, e em relação ao jogo de Braga, que até terá sido a arbitragem mais escandalosa, mas que aí não havia matéria de protesto, por serem erros de arbitragem normais. De qualquer forma, o FC Porto fez sentir no final que a arbitragem tinha sido deplorável e que só tinha perdido esse jogo por causa da arbitragem. No caso do futebol, não temos conhecimento além do que vai sendo noticiado. Não sabemos até que ponto é ou não verdade. O que defendemos é que tem de ser investigado e ser esclarecido. Encontrando matéria para condenações, devem ser condenados. Tão simples quanto isso", concluiu Francisco J. Marques.